terça-feira, 22 de dezembro de 2009

É Natal!

É... Mais um Natal se aproxima. O comércio se anima com a expectativa das vendas, as luzes brilham nas casas, os pinheirinhos são montados, e presentes são comprados. Tudo parece cheio de brilho e encantamento. O mundo sabe o que o Natal significa e representa, mas não custa nada lembrar. É sempre bom refrescar a memória com um dos acontecimentos mais marcantes que a humanidade já presenciou: o nascimento de Jesus. A chegada da esperança e redenção aos povos. A todos. A nós.
É no Natal que as famílias se reúnem, alguns sentem saudades, e outros, continuam sós. É no Natal que me pergunto: “alguém lembra o motivo da reunião?” Alguém festeja a chegada da esperança ao mundo? Ou estamos tão cauterizados pela rotina e pelo comércio, que nos esquecemos do personagem principal da “noite feliz”?
É Natal! É tempo de presentear, sim! Presentear perdão, solidariedade, carinho, fé e obras. É tempo de sentir saudades de quem partiu, e de se alegrar pela presença dos que estão ao seu redor e lhe são tão caros. É tempo de encher o coração de esperança, “porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; o governo está sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz.”
Que o seu Natal tenha o brilho da esperança que Jesus trouxe ao mundo. Que o seu presente seja a salvação. Comemoremos esse nascimento! Cristo, o Salvador, nasceu.
Um verdadeiro Feliz Natal para você!

4 comentários:

christofer disse...

Cristo nasceu? Esperança? ihhhh Cris...não quero te decepcionar não....

Cris disse...

Já me decepcionou com o comentário...

Cada um com sua opinião e crença, ok?
Abraço!!!!
;)

christofer disse...

Desculpa ai Cris, não quis ofender..
Mas é aquela coisa...tudo é mentira e tudo é verdade...depende de quem lê..
E depois não diz que eu não comento hein?

Cris disse...

Pode comentar sempre Chris! Só que quando li pareceu meio debochado, sabe?

És sempre bem vindo por aqui e tu sabes disso!

Abraço.