terça-feira, 26 de maio de 2009

Sessão Pipoca!!!!!!!!

Dica de filme interessante:
The Party (Um Convidado Bem Trapalhão, em português) – 1968.
Dirigido por Blake Edwards.


O filme começa com duas sequências muito boas em um set de filmagem. Muita atenção à elas. Peter Sellers, que interpreta o desastrado indiano Hrundi V. Bakshi, destrói o set de gravação. O diretor do filme liga para o produtor, que anota o nome do “infeliz ator” em uma folha, para tratar pessoalmente de fazer com que esse, nunca mais trabalhe em um filme na vida. Detalhe: A folha onde o nome do ator é anotada, é nada mais, nada menos do que a lista de convidados para uma importante festa que o produtor dará em sua mansão. Sentiu o drama?
Pois é. Bakshi vai conseguir fazer com que a festa vire uma zorra. A festa começa muito calma e com o desenrolar do filme, vai se transformando num caos generalizado, com direito a muitas pessoas, água, sabão e espuma por toda a mansão e até mesmo um elefante.


Há muitas cenas bem legais:
Logo na chegada, quando ele perde o sapato que tentava limpar numa corrente de água que fluia pela casa (foto acima). Quando seu frango assado salta e vai parar na tiara da peruca de uma das mulheres na mesa. E quando o garçom consegue recuperá-lo, devolvendo-o ao prato de Bakshi, com um porém: a peruca da mulher junto. O garçom que conforme o jantar é servido, vai ficando cada vez mais bêbado e aprontando todas. A cena do banheiro, que é impecável: Quando ele nota que a caixa da descarga não pára e resolve consertar sozinho. Atenção à hora do papel higiênico. É hilário! É um fora atrás do outro.
O mais legal que pude observar no filme é a... Digamos... Inocência. Peter Sellers, na pele do indiano, nos passa algo de comovente. Um bobo desastrado que conquista a quem estiver assistindo, com seu sorriso enorme e suas trapalhadas sem fim. Dá dó.
Na
Wikipedia, que não é lá a fonte mais segura de informações, diz que o roteiro original teria entre 56 e 60 páginas, e que o diretor Blake Edwards, mais tarde havia dito que a maioria das cenas do filme foram improvisadas no set. O filme foi rodado seguindo a ordem das cenas mostradas no filme. A cada sequência rodada, o diretor, os atores e a equipe técnica se reuniam para decidir o que viria depois.

É bem legal...
Recomendo!!!!!!!!!

Nenhum comentário: