quinta-feira, 17 de julho de 2008

Memórias de uma Velha Infância...


A infância de “antigamente” é tão diferente da infância atual...
Que saudades daqueles tempos...
Infância era brincadeira no pátio, soltar pipa, jogar bolita e pular elástico.
Infância era “bolinho de barro”, brincar de “Pega Varetas”, de bonecas e carrinhos, desenhar com giz de cera em dias de chuva.
Infância era assistir Jaspion, Bozo, Vovó Mafalda, Chaves, Chapolim e Castelo Rá Tim Bum. Era assistir desenhos realmente feitos para crianças. (Uma lista bem extensa de desenhos!)...
Infância era subir em árvores, jogar bola no meio da rua, era fazer manha e tentar esconder a “arte”.
Infância era ir dormir mais cedo, era não ter acesso a algumas programações “impróprias”.
Infância era fazer aniversário e passar o dedo no bolo, tomar banho de chuva, inventar músicas e histórias absurdas..
Era “roubar” flor em pátio alheio e frutas no caminho da escola.
Infância era a escola e o arroz de leite servido na hora da merenda... Quem não lembra do famoso arroz de leite das escolas de Taquari? Era esquecer que tinha prova. Era brigar com os colegas e fazer as pazes em poucos minutos. Era ter mais tolerância..
Infância era ter longos e importantíssimos momentos de reflexão sobre o futuro. Ser professor ou astronauta? Veterinário ou médico? Cientista ou dentista?
Que saudade daqueles tempos... Ah se soubéssemos como era bom sermos simplesmente crianças! Não tentaríamos pular etapas nem esperaríamos crescer mais depressa.
Hoje a infância é outra. Os brinquedos são outros. Os tempos são outros. As brincadeiras hoje consideradas ultrapassadas, foram substituídas pela impessoalidade dos computadores e da internet. O jogo na rua com os amigos foi substituído por games e conversas em celulares. A infância de outrora foi substituída por uma nova. É uma pena... Me pergunto o que terão para lembrar...

Crescemos e desaprendemos tanta coisa!
Crescemos... e para levar a vida com mais leveza,
temos que voltar a ser criança todos os dias...


Artigo Relacionado: Velha Infância


O que você lembra? Do que mais tem saudade? Vamos pôr as nossas lembranças aqui! Comente! Participe!

Um comentário:

mario paixão disse...

Eai Cris*quando eu era gurí lá em Santa Maria Da Boca do Monte* a gente só brincava no "Taimbé", caçava sapo "cururu", jogava bolita, tudo isto enquanto esperava o "coelinho", o Papai Noel etc.* Não existia estas modernidades Jaspion, Chaves, etc.* nem lápis de cera existia* Credo! eu to veio mesmo !.
Um beijo.