sexta-feira, 23 de maio de 2008

Série: O Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams.

Não entre em pânico!
Sente-se em sua poltrona, abra uma aguardente Janx, relaxe e tente descobrir a resposta para a questão da vida do universo e tudo mais. Melhor. Tente descobrir a pergunta, porque a resposta é 42.
Não tá entendendo nada né? Explico: Li a série "O Mochileiro das Galáxias", de Douglas Adams.
A série é composta por quatro livros. Alguns dizem que são cinco, mas o "Praticamente Inofensiva" foi escrito 13 anos depois do "último", mas isso não vem ao caso.
* O Guia do Mochileiro das Galáxias
* O Restaurante no Fim do Universo
* A Vida, o Universo e Tudo Mais
* Até mais e Obrigado pelos Peixes.
* Praticamente Inofensiva. (É? Não é?)
Esse último eu não consegui ler todo, pois meu amigo Alexandre, foi morar em Farroupilha e sabe como é... Não deu tempo! Mas é só fazer o download!

O que eu posso dizer? Eu acreditava que a minha imaginação era fértil, mas Douglas Adams tem a mente mais absurdamente capaz de criar situações improváveis e absurdas que eu conheço. Isso, sem exageros.
Alguns trechinhos interessantes... Só pra ter uma base:

Poema Vogon:
" Ó fragúndio bugalhostro, tua micturação é para mim
Qual manchimucos num lúrgido mastim
Frêmeo implochoro-o, é meu perlíndromo exangue
Adrede me não apagianaste e crímidos dessartes?
Ter-te-ei rabirrotos, raio que o parte!"

"O Restaurante no fim do Universo é um dos acontecimentos mais extraordinários em toda a história do abastecimento. É construído através dos restos fragmentários de um planeta ocasionalmente destruído que é (seraria tendo a ser) fechado numa vasta bolha de tempo e projetado adiante no tempo até o momento preciso do fim do universo."

Livros recheados de muitas situações inimagináveis e uma bela dose de sátira da sociedade:
"... Resumindo, é um fato bem conhecido que todos os que querem governar as pessoas, são, por isso mesmo, os menos indicados para isso."
Se você se interessou, abaixo segue o endereço para download:
Guia do Mochileiro das Galáxias

O Restaurante no Fim do Universo

A vida, o Universo e Tudo Mais.


Até mais e Obrigado pelos Peixes


Praticamente Inofensiva



Alexandre, valeu pelo empréstimo dos livros!

Um comentário:

Alexandre disse...

Hehehe, legal que a série do Douglas Adams teve um post especial no blog! To há tempos sem acessar a internet, mas agora q deu uma folga vim correndo ler teu blog!

Que bom que gostou dos livros, é uma das séries mais engraçadas q já li até hoje...

Bj!