segunda-feira, 21 de abril de 2008

Uma tarde pra aprender...

Sábado fiz uma coisa que acredito, todos deveriam fazer. Visitei uma instituição que cuida de crianças. Foi iniciativa da Elis e eu fui de metida...
Com o passar dos dias, e em meio às nossas dificuldades, acabamos sempre nos comparando com quem tem mais que nós. Com qu
em pode mais que nós. Se parássemos pra pensar em quantas pessoas se encontram em situações menos favorecidas... E também se comparam conosco.
Você pode não ter a casa dos seus sonhos, mas você tem uma casa! Sua família pode não ser perfeita, mas você tem uma família! A comida na me
sa pode não ser um manjar dos deuses, mas você tem o que comer. Você pode achar que não recebe todo o afeto que merece, mas você recebe afeto de algum modo... Há gente que não recebe isso...
Vi nessa tarde, que um simples gesto, pode tornar o dia de alguém mais feliz, a vida de alguém mais feliz. Tá, eu sei que todo mundo sabe disso! Você sabe disso! Mas põe em prática? Eu ponho em prática? O que eu tenho feito? Eu tenho feito a vida de alguém melhor?
Na verdade as lições que tirei, não podem ser escritas aqui. É algo mais... profundo, que eu não conseguiria expor com palavras... São conclusões da alma.


Um comentário:

Elis disse...

É foi uma grande lição...Hoje mesmo estava meio triste e comecei a lembrar deles, a força que emana daqueles corações... Sabe, eu tenho pedido muito para Deus, e na maioria das vezes esqueço de agradecer por tudo que tenho e por tudo que me é dado. Eu gostaria muito de ser forte como aquelas crianças, que mesmo em meio as dificuldades conseguem manter o sorriso nos lábios e a esperança no futuro. E nessas minhas idas e vindas que tu sabe... tenho aprendido que é muito melhor dar do que receber...tenho certeza que apesar de tudo que estou passando, estou vivendo a melhor fase da minha vida,e estou descobrindo o meu propósito. Existe muito o que fazer, existe muito para melhorar; como tu disse, é profundo demais, em palavras não dá para explicar e concluo com uma frase: " Os sentimentos sinceros e verdadeiros que estão dentro do seu coração DEUS pode ouvi-los mesmo que jamais sejam ditos em palavras e ele te guiará, mas tens que ser forte e decidir... porque as pessoas não querem que tu busque tuas próprias respostas, querem que acredite na delas..." É isso.